SEO significa Search Engine Optimization, ou no português claro, Ferramenta de Otimização de Busca. Essa técnica consiste em gerar mais visitas para o seu site, aumentando o ranqueamento dele nas plataformas de busca, como Google, Bing, Yahoo, entre outras.
Esse processo começa por meio de uma consultoria que segue os seis principais pilares:
É o primeiro passo de qualquer projeto. Por meio desse estudo é possível entender quem compra e como faz a compra. A forma mais fácil de identificar esses comportamentos é conversando com o cliente. Além disso, é necessário fazer uma pesquisa de mercado para validar as informações e até detectar oportunidades que o empreendedor não tenha identificado ainda.
Para iniciar as operações de SEO, é fundamental a realização de um estudo de palavras-chave que estejam relacionadas ao seu negócio e possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca.
Nesse processo, temos a sensibilidade de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, que estão divididos em três grupos:
Mas tudo isso é por conta do nosso time, que utilizam essas classificações em todas as outras etapas do projeto.
Agora é a hora de fazer uma investigação minuciosa do website, na qual são consideradas mais de 150 itens, a fim de encontrar possíveis problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismo de buscas.
É aqui que os nossos analistas descobrem a razão pela qual o seu site recebe poucas visitas, além de fazer análises técnicas e preparar documentações.
Após nossa equipe já ter reunido informações para ter uma noção clara dos problemas existentes em seu website, criamos documentações específicas de correções, que tem quatro pilares principais:
Para cada problema identificado, é feito um levantamento sobre o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Em seguida, é feito um documento com essas informações, que serão compartilhadas e discutidas com o cliente, para a validação e implementação.
O Marketing de Conteúdo faz parte das estratégias de SEO que ajudam a aumentar o tráfego orgânico do site. Por isso, nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo, quanto de concorrentes.
Quanto ao marketing de conteúdo, nós somos responsáveis pela criação interna de 100% dos materiais. Entre os principais conteúdos, fazemos:
Podemos também atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações delas no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto nós fazemos a mágica acontecer.
A realização de um acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto também faz parte do protocolo. Apesar das particularidades de cada cliente, praticamente todos os casos contam com as seguintes informações:
Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, tendo em vista a sua felicidade e satisfação.