Branding

O que é Branding?

O conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca é o que chamamos de Branding. O objetivo dessa estratégia é despertar sensações e criar conexões, que serão fundamentais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.


Antes da Era Digital, as marcas expressavam o seu posicionamento e se relacionavam com o público por meio da publicidade convencional (rádio, tv, jornal). Mas agora, existem várias formas de trabalhar o Branding na internet. Podemos dividir as iniciativas em dois grupos:


1) Identidade Visual

Correspondem às representações visuais da sua marca, como logo, estilo de foto, fontes, cores, etc. Quanto mais alinhada ela for, mais rápida será a associação na mente dos clientes. Há também outras coisas para se prestar atenção, como:


  • Adequação do logo para qualquer aplicação (online ou offline)
  • Criação do manual da marca, com todas as cores, fontes, aplicações, etc;
  • Determinação de uma unidade de estilo que crie uma identidade visual para a sua marca.

2) Estratégia

Consiste na transmissão dos valores não visuais, como os valores e propósitos da empresa. Alguns tópicos que utilizaremos na construção da estratégia são:


  • Personalidade da marca
  • Linguagem
  • Canais
  • Conteúdo

Atração

Usamos recursos para atrair e despertar o desejo com a sua marca/produto.

Relacionamento

Apresentamos as vantagens e benefícios do seu produto.

Conversão

Oferecemos a melhor oferta para converter esse Lead através dos principais canais de relacionamento.

Precisa de um projeto?

Conte-nos quais são os seus planos para a sua marca e o que você precisa para fazê-la acontecer. Vamos analisar e traçar um planejamento para que seu sonho se torne realidade.